quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Pai que acolhe

Sabe quando você briga com Deus? Não por Ele ter dito um não, ou porque tá dando tudo errado na sua vida, mas porque quando você erra se sente tão sujo, tão imundo, indigno, que só o que quer é se afastar dEle.

As pessoas pensam que Deus não vai aceitá-las do jeito sujo que estão, que precisam dar um jeito de se arrepender e livrar de sua imundície para depois ir a Ele. Mas como, se o arrependimento e a força para mudar vem dEle? Não pensam ser boas o suficiente para ir a Ele, mas como esperam mudar? Pelos próprios esforços? Por nós mesmos, nada podemos fazer. Somente nEle há ajuda. "Nenhum pai deste mundo é tão paciente com as falhas e os erros dos seus filhos como Deus é com aqueles a quem Ele quer salvar. Ninguém insiste tão amorosamente com o transgressor".

Ele não diz que devemos nos virar nos 30 para nos arrepender e voltar a Ele limpos. Isso nem seria possível! Pelo contrário, Ele diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei" (Mt 11:28). A única coisa que Ele deseja, é que atendamos o Seu chamado; o arrependimento e as escolhas decisivas vêm depois.

O filho diz: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores" (Lc 15:18,19), mas Ele diz: "Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã" (Is 1:18) e faz uma festa pra comemorar a sua chegada. O filho está de volta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário